Hormônio do crescimento (GH)

O hormônio do crescimento também conhecido com GH é indicado para pessoas que tem deficiência desse mesmo hormônio, além de ser utilizado por pessoas que praticam atividades físicas é recomendado para crianças que tem dificuldade no crescimento ou no desenvolvimento. O hormônio do crescimento é existente no corpo humano, sendo produzida por uma glândula chamada hipófise localizada na base do crânio.

Hormônio do crescimento (GH)

Hormônio do crescimento (GH)

A falta do hormônio do crescimento pode causar nanismo, sua baixa produção também impede que pessoas se desenvolvam e fiquem “baixinhas”. Quando é injetada em excesso, pode causar o crescimento das mãos, pés, orelhas etc.

O hormônio possui diversos benefícios, entre eles, a perda de massa muscular gordurosa, mais força e resistência dos ossos. Mesmo sendo recomendado para utilizar, sem tantos efeitos colaterais, só é possível comprar o remédio com uma prescrição médica. O hormônio do crescimento é injetável. Pelo valor ser um pouco elevado, atletas acabam utilizando anabolizantes mais potentes pelo fato do valor ser menor e com efeitos rápidos, porém os efeitos são extremamente pesados.

O principal beneficio do hormônio do crescimento é a manutenção da densidade óssea além da manutenção da massa muscular e a queima de gordura. É indicado que seja feita a aplicação pouco tempo antes de dormir, até porque o pico de crescimento é durante o sono. Durante o treino também é possível aumentar a secreção do GH, aumentando o musculo pouco tempo após o treino.

Alguns efeitos colaterais hormônio do crescimento:

Como o hormônio do crescimento é vendido somente com prescrição médica, é necessário manter atenção ao injetar corretamente, seu uso sem orientação pode causar alguns efeitos colaterais do tipo:

  • Diabetes
  • Aumento das extremidades do corpo
  • Formigamento
  • Síndrome do túnel do carpo
  • Retenção de líquido

O uso constante do medicamento pode causar hipertensão, com consequências em sintomas como, vômito, dor de cabeça, agitação etc.

O valor pode variar entre R$ 200,00 a R$ 300,00 por unidade de 10UI a 15UI.

Contraindicações hormônio do crescimento:

Pessoas com diabetes, hipertensão, ou insuficiência respiratória.

Marcado com: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*